17 Apr Investigadora do CIDESD presente no II Congresso do Comité Paralímpico de Portugal
Foi sobre os “estados de humor dos praticantes de atletismo presentes nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro” que a investigadora Eduarda Coelho falou à plateia do II Congresso do Comité Paralímpico de Portugal, um evento que decorreu em Braga, nos dias 13 e 14 de Abril.
“A minha presença no Congresso Impactos e Desafios da Inclusão Desportiva foi um momento de aprendizagem, partilha e consolidação de conhecimentos específicos na área do Desporto Adaptado”, referiu a investigadora do CIDESD.
Além da comunicação oral, Eduarda Coelho apresentou os posters “Especialização no Atletismo em Cadeira de Rodas: Sim ou não?” e “Pode a participação no Special Olympics influenciar a autoestima de atletas Portugueses com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais?”.
“Estes estudos são realizados em conjunto com outra investigadora do CIDESD, a professora Carla Lourenço [Universidade da Beira Interior], e pretendemos estudar o perfil psicológico dos atletas Paralímpicos Portugueses. Neste momento, estamos a alargar a recolha de dados a outras modalidades, nomeadamente no Boccia”, adiantou.
Veja os melhores momentos do II Congresso do Comité Paralímpico de Portugal.