COP entregou “Prémios Ciências do Desporto”

COP entregou “Prémios Ciências do Desporto”

Os investigadores Filipe RodriguesHenrique NeivaLuís Cid e Diogo Monteiro foram distinguidos nos “Prémios Ciências do Desporto 2019”, cuja cerimónia da primeira entrega dos diplomas decorreu ontem, dia 14, em Lisboa.

«Estamos agradecidos ao Comité Olímpico de Portugal por ter seleccionado o nosso trabalho como merecedor de uma menção honrosa na categoria “Psicologia e Pedagogia do Desporto”, incentivando-nos a continuar a investigar nesta área que é a análise comportamental e motivacional para a prática de exercício físico», reagiram os autores do trabalho “Diz-me o que fizeste e dir-te-ei o que farás: análise longitudinal da prática de exercício físico em ginásios e health clubs”.

©Comité Olímpico de Portugal

Na sessão de abertura, o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, sublinhou a importância dos “Prémios Ciências do Desporto” e desejou que o exemplo dos participantes da edição de 2019 «possa ser inspirador para os seus colegas produzirem trabalhos de investigação em anos subsequentes».

Face aos contrangimentos provoados pelo contexto pandémico, o COP e a Fundação Millennium bcp optaram por realizar duas cerimónias de entrega, em função das áreas geográficas, tendo sido a sessão desta terça-feira destinada aos laureados de Évora, Lisboa e Rio Maior. A próxima entrega decorrerá na cidade do Porto, em data ainda a confirmar.

«Nestes momentos de pandemia, é preciso mantermo-nos firmes, em forma, por isso, a contribuição que possam dar, através dos vossos trabalhos, é essencial», frisou o presidente da Fundação Millennium bcp, António Monteiro.

A iniciativa do COP e da Fundação Millennium BCP vai na quinta edição consecutiva e, em 2019, recebeu 61 trabalhos.