
05 Feb Prémios CIDESD 2018 atribuídos
Só em 2018, os investigadores do CIDESD publicaram 67 artigos científicos em revistas indexadas no primeiro e no segundo quartis do Journal Citation Reports e 41 trabalhos no terceiro e quarto quartis, o que perfaz um total de 108 artigos.
Face aos números da produtividade científica, a direcção do CIDESD decidiu atribuir, por unanimidade, duas menções honrosas para distinguir a tese de doutoramento do investigador Pedro Forte e o trabalho desenvolvido pela investigadora Sara Santos ao longo do último ano.
«O prémio do CIDESD representa o reconhecimento deste trabalho de doutoramento, por um conjunto expressivo de investigadores de referência nas Ciências do Desporto. Foi um orgulho receber tal distinção e deixo o agradecimento a todos os que contribuíram directa e indirectamente. É, sem dúvida, o reconhecimento de um trabalho de grupo, desde os amigos, à família e aos orientadores», refere Pedro Forte.
Foi com «enorme honra e apreço» que a investigadora Sara Santos recebeu o galardão. «Considero esta distinção como um importante reconhecimento e incentivo ao trabalho que tenho vindo a desenvolver no âmbito da criatividade no desporto. Quero, ainda, deixar uma palavra de gratidão a todos os que me acompanharam neste percurso», sublinha.
A direcção do CIDESD atribuiu, ainda, uma menção honrosa a Patrícia Posse, pelo trabalho de comunicação e divulgação que tem sido concretizado. «O meu trabalho está intimamente relacionado com a importância que os investigadores dão à comunicação, sendo esta uma poderosa ferramenta de transferência de conhecimento. A investigação do CIDESD deve, pois, reflectir-se em resultados mediáticos e ganhos de notoriedade. É, por isso, com um sentimento de gratidão que recebo esta menção honrosa», refere.
A cerimónia de entrega dos prémios do CIDESD decorreu na sessão de encerramento do Congresso Internacional do CIDESD, a 2 de Fevereiro, no ISMAI.