Investigadores do CIDESD voltaram ao Advanced Youth Award

Investigadores do CIDESD voltaram ao Advanced Youth Award

De regresso a St. George’s Park, os investigadores Diogo Coutinho e Sara Santos conduziram, a 22 de Abril, mais uma sessão de formação em criatividade e variabilidade de movimento no âmbito do Advanced Youth Award da Football Association (FA).

“O foco do Advanced Youth Award é discutir e reflectir sobre as práticas que melhor possam contribuir para o desenvolvimento de futebolistas com sucesso. Neste sentido, e sendo a criatividade considerada como um elemento crucial no percurso dos jovens atletas, a nossa presença em St. George’s Park possibilitou apresentar a ciência que tem vindo a ser desenvolvida no CreativeLab neste domínio, nomeadamente o contributo fundamental que ambientes ricos em variabilidade têm no desenvolvimento de comportamentos criativos”, resumiu Diogo Coutinho.

Promovido pela Federação Inglesa de Futebol, o FA Advanced Youth Award foi dirigido a profissionais que que dirigem e treinam equipas de futebol de diferentes escalões de formação das academias inglesas mais reconhecidas (Chelsea FCManchester UnitedLiverpool FCManchester City FC).