
10 Nov Investigadores do CIDESD conquistam prémio António Paula Brito
O prémio de investigação António Paula Brito foi atribuído aos investigadores Bruno Travassos, Diogo Monteiro e Luís Cid, coautores do trabalho “Implicações da Teoria da Autodeterminação e da Teoria dos Objetivos de Realização na Perceção de Esforço em Atletas de Futebol”. A cerimónia de entrega aconteceu hoje, último dia das XIX Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, no Instituto Universitário da Maia (ISMAI).
«Para nós, é uma honra receber este prémio que representa a maior distinção nesta área específica do conhecimento em Portugal! Para além disso, é uma grande satisfação recebê-lo através de um trabalho que envolve a colaboração de colegas de diversas instituições», referem os investigadores do CIDESD.
A Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto atribui, anualmente, este galardão com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento da investigação em Psicologia do Desporto em Portugal, por parte de jovens investigadores. O investigador Bruno Travassos arrecadou este mesmo prémio em 2012 e o investigador Diogo Monteiro recebeu-o na edição de 2014.