Conselho Científico decide prioridades para 2020-23

Conselho Científico decide prioridades para 2020-23

A preparação do plano de actividades para 2020-2023 foi um dos tópicos de discussão da última reunião do Conselho Científico do CIDESD, que decorreu a 29 de Novembro, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

«O próximo período de financiamento coloca novos desafios ao CIDESD. Sempre fomos capazes de produzir e divulgar boa ciência com pouco financiamento. A última comissão de avaliação assim o reconheceu e, claramente, nos classificou como estando na liderança da investigação nalguns dos nossos tópicos de referência. O aumento do financiamento para este novo plano responsabiliza mais o centro. Neste momento, entendemos que é necessário investir adequadamente no reforço das nossas estruturas laboratoriais e em recursos humanos altamente qualificados. A reunião do Conselho Científico teve como objetivo apresentar e discutir algumas destas decisões, que também vão orientar os próximos planos de actividades, obviamente considerando a estrutura e as funcionalidades que a FCT já aprovou preliminarmente», afirma o director Jaime Sampaio.

No último exercício de Avaliação de Unidades I&D, a FCT manteve a classificação de “Muito Bom” ao CIDESD, mas reforçou o financiamento (num total de 1,4 milhões de euros) para cumprir o próximo plano estratégico.