21 Jun CIDESD classificado com “Muito Bom” pela FCT
O painel internacional de avaliação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) classificou o CIDESD com “Muito Bom”, no âmbito do processo de Avaliação de Unidades I&D 2017/2018. Assim, o CIDESD terá um financiamento de 1,4 milhões de euros para cumprir o plano estratégico 2020-23.
«Estamos muito satisfeitos com este resultado, pois reflecte o longo e preparado percurso dos últimos anos. É, por isso, um orgulho e uma honra poder liderar uma equipa de trabalho desta qualidade», sublinha o director Jaime Sampaio.
A 8 de Maio, mais de meia centena de investigadores do CIDESD marcou presença no auditório da Escola Superior de Saúde, onde decorreram as reuniões entre os avaliadores e os doutorandos, os investigadores post-doc e os doutorados há menos de 6 anos e investigadores seniores. Loreto Carmona, Aslak Steinsbekk, Antonella Cardone, Craig Williams, Joanna Bowtell, Jørgen Lous, Matt Berriman, Peter Watt, Petia Radeva, Susanne Cruickshank constituíram o painel “Health Sciences – Public Health, Nursing, Health and Sports Technologies, Rehabilitation and Well-being” e Daniel Carapau, da FCT, acompanhou a comitiva.