Bruno Travassos integra júri na Universidad Politécnica de Madrid

Bruno Travassos integra júri na Universidad Politécnica de Madrid

Nos últimos dias, o investigador Bruno Travassos esteve na Faculdade de Ciências da Actividade Física e do Desporto da Universidad Politécnica de Madrid para fazer a arguição da tese de doutoramento de Cui Yixiong, que desenvolveu parte dos seus trabalhos de doutoramento no CreativeLab.

Subordinada ao tema “Exploring match performance of elite tennis players: the multifactorial game-related effects in Grand Slams”, esta tese procurou analisar a influência de alguns constrangimentos contextuais e individuais na performance dos jogadores de ténis, de modo a estabelecer uma maior compreensão sobre a influência destes factores no desempenho dos jogadores, bem como na identificação de perfis individuais.

«É um trabalho muito interessante, com uma base de dados fantástica, que nos permite olhar para o jogo de outra forma. Tendo em consideração a influência de inúmeros factores na complexidade e dinâmica do jogo, este trabalho permitiu realçar a contribuição de alguns deles para a performance dos jogadores. Os factores como o tipo de piso ou as características antropométricas foram estudados com grande detalhe, contribuindo com informações bastante válidas para os treinadores», sublinhou o investigador do CIDESD.

Paralelamente, esta visita de Bruno Travassos à Universidade Politécnica de Madrid permitiu reforçar a colaboração ao nível da investigação entre o CreativeLab e o grupo de investigação do professor Miguel Angel Gomez.